segunda-feira, 4 de abril de 2011

O começo...

Olá, queridos seguidores!

Sempre tive vontade de mostrar e comentar os casos clínicos que tenho em meu consultório. Formei em 2007, o que me dá 3 anos de profissão, porém, me encontro envolvida com Odontologia minha vida toda.
Venho de uma família de Dentistas, alguns práticos e a maioria formados em faculdades reconhecidas; nem sempre gostei dessa profissão, minha paixão sempre foi a Medicina (que aliás não desisti, somente adiei meu sonho), porém, meu pai me incentivou na livre e espontânea pressão a seguir tão nobre profissão familiar...
Fui de um tudo dentro do consultório dele quando adolescente, comecei aos 12 anos como office-girl, em seguida fui promovida a atendente (de telefone, rsrsrsrsrs), e mais tarde a auxiliar (parte que mais gostei até então), quando me aproximei da maioridade fui promovida mais uma vez, mas aí a coisa começou a melhorar para o meu lado, comecei a instrumentar cirurgias em consultório e nos hospitais que ele atendia, porque o maluco além de Dentista também era Médico, fiquei nesse ofício até entrar para a faculdade quando mais uma vez ele me promoveu a Técnica em Higiene Oral, aí foi o céu, finalmente eu pude colocar a mão nos pacientes dele, até me formar e nos tornarmos sócios. Hoje ele aposentou como Dentista, foi morar no Mato Grosso, atua somente como Médico e eu encarei a carreira solo, me mudei para minha casa, e fui trabalhar com um colega também Dentista em São João del Rey-MG. Fiquei no consultório dele por 2 anos, aprendi pra caramba, e há 4 meses pelejo com o meu. Esse amigo, hoje é meu Ortodontista e continuamos nossa parceria cada um no seu quadrado.
Desde então me apaixonei pela Odontologia, e o que me faz mais feliz é poder ver nos rostos dos pacientes um sorriso, quando concluo um trabalho, sendo ele definitivo ou provisório; e por ter me apaixonado tão perdidamente pela odontologia, resolvi criar meu primeiro blog sobre a Reabilitação Oral, para mostrar e compartilhar com vocês dentistas ou pacientes, tais casos.
Gostaria de encontrar por aqui, profissionais que como eu tenham orgulho de seus trabalhos e que queiram trocar informações, dicas de materiais, técnicas e trabalhos, para melhorarmos como profissionais.

Seguem abaixo algumas fotos do meu consultório (ainda em fase de montagem, porém já tenho atendido nele) e alguns casos clínicos para que vocês possam comentar.

Sejam todos muito bem vindos...

Placa da Porta...
Sala de Espera...
Mesa da secretária...
Sla Clínica no improviso...
Primiros dias de atendimento...
Armários temporários...

2 comentários:

  1. Oi Dani! Só hoje entrei no orkut e conheci seu blog... parabéns!
    Me deu vontade de fazer um pra mim tb...
    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir